Conheça tudo sobre Nós
O Canil Shambala foi Fundando em 1980, e se mantem ativo desde sua abertura. Está localizado em Embu das Artes em um terreno de 7000 metros quadrados, cadastrado no sistema oficial C.B.K.C - F.C.I, com empresa aberta e regular. Tem uma veterinária responsável, Dra. Rocio Nadal. As instalações são minuciosamente planejadas para o bem estar e saúde dos animais, evitando sempre espaços pequenos de confinamento e gaiolas; Canis grandes com área de solário e gramados são utilizados para as brincadeiras e exercícios físicos. O canil possue um centro cirurgico completo exclusivo para os nossos cães, equipado para pequenas cirurgias e tratamentos odontológicos. também possuimos um laboratório próprio para alguns exames
O Canil possue um rigoroso controle sanitário para evitar doenças infecto-contagiosas, por este motivo, as visitas somente serão feitas mediante agendamento telefônico, com dia e horário programado e sempre com acompanhamento de um responsável do canil. A área de filhotes ainda em amamentação ou sem vacinação não está autorizada para visitação
1980/Atualidade - Proprietária do canil internacional Shambala dedicada a criação responsável de raças puras.
1985/1990 - Diretora de exposições entidade oficial Collie Clube do Brasil
1991 - Fundadora da entidade oficial Collie clube Paulista
1991/1996 - Presidente Collie CLube Paulista
1991 - Co-Fundadora Federação Cinológica Paulista
1991/2005 - Diretora Técnica da Federação Cinológica Paulista
1992/Atualidade - Juiza de todas as raças pela Federação Cinológica Internacional, julgando periodicamente cães no Brasil e no exterior
1991/2015 - Diretora Tesoureira entidade oficial Collie clube Pauilista
1998 - Fundadora entidade oficial Poodle Clube Paulista
1998/2015 - Presidente Poodle Clube Paulista
2004/2015 - Presidente conselho deliberativo Associação Paulista do Chow chow
2004/2011 - Suplente da diretoria cinotécnica da Confederação Brasileira de cinofilia (CBKC)
2004/2011 - Vice Presidente da Federação Paulista de Cinofilia
Colaboradora técnica de várias revistas e sites especializados em cães
Responsável pela organização do primeiro congresso de cinofilia Brasileiro em 2004
Responsável pela organização do congresso FCI Américas e Caribe em 2005
1993/Atualidade - Responsável Técnica do canil internacional Shambala.
1991 - Co-Fundadora Collie Clube Paulista
1992 - Quarto lugar premio Walthan de nutrição animal
1993 - Primeiro lugar premio Purina de Nutrição animal, viajando aos Estados Unidos para conhecer o centro de pesquisas
1993 - Formada na USP em medicina veterinária
1994/Atualidade - Juiza de todas as raças pela Federação Cinológica Internacional, julgando periodicamente cães no Brasil e no exterior
1994/1996 - Responsável Veterinária Pet Shop Portal do Morumbi
1998 - Co-fundadora entidade oficial; Poodle Clube Paulista
1998/Atualidade - Conselheira Poodle Clube Paulista
2004/2015 - Diretora de criação Associação Paulista do Chow-chow
2005/2011 - Assessora Técnica Veterinária da Federação cinológica Paulista
Existem duas versões segundo as quais SHAMBALA poderia ser um lugar físico ou bem corresponder a um lugar espiritual. Um lugar que está e não está, pois somente os que tem o coração puro poderiam ter acesso a ele.
Seria um lugar fonte de sabedoria e juventude com um micro-clima cálido e fértil rodeado de montanhas nevadas. Perfeita paz e harmonia com a natureza. Segundo as versões que o consideram um lugar físico, mais ou menos inaccessível, possuiria também uma avançada tecnologia.
Na Índia se considera um lugar perdido no Himalaia, entre os chineses estaria situado num ponto dos montes Kunlun. Madame Blavatsky, a fundadora da sociedade teosófica, escreveu sobre o lugar contando que era a residência da Grande Fraternidade de Mestres Espirituais, os quais guiariam e protegeriam a humanidade de maneira mais ou menos clandestina e indireta.
Relacionado também com o reino de Agarta, lugar subterrâneo sede do Rei do Mundo, que estaria em comunicação com SHAMBALA por túneis subterrâneos com saída em todos os continentes. Entre elas as principais estariam nos pólos norte y sul, na grande pirâmide do Egito, Mongólia, nas cataratas de Foz de Iguaçu , na região do Mato Grosso e no Himalaia (Tibet).
No Tibet sua lenda teria matizes espirituais relacionados com o budismo. Um lugar fonte de sabedoria, paz e prosperidade com governantes justos e bondosos e uns cidadãos igualmente evoluídos espiritualmente. Conta-se que o Buda Shakyamuni transmitiu seus ensinamentos (recolhidos no Kalachakra Tantra) ao primeiro rei de SHAMBALA. Depois do rei todos seus cidadãos começaram a praticar a meditação e a seguir o caminho budista e assim chegou a ser um lugar povoado por seres muito evoluídos.
Nesta tradição se fala de indicações, más o menos obscuras, para chegar a SHAMBALA, mas fica muito ambíguo si se trata de um lugar físico, o se trata somente de indicações simbólicas.
Outras versões contam que todos seus habitantes alcançaram à iluminação e nesse momento o reino desapareceu do plano físico para passar a existir numa dimensão espiritual. Seus governantes também velariam pelos assuntos da terra e algum dia regressariam para salvar a humanidade de sua possível destruição. Para o budismo tibetano a atual SHAMBALA seria sinônimo do caminho do guerreiro, estaria relacionado com a tradição do Samurai Japonês, dos índios norte americanos, dos Astecas e também com a busca do Santo Greal e o rei Arthur, inclusive coincidindo com a possível volta de um rei justo e sábio para governar o mundo.